IGREJA METODISTA WESLEYANA CENTRAL DE GUIRICEMA

IGREJA METODISTA WESLEYANA CENTRAL DE GUIRICEMA

Bem Vindo ao Nosso Blog

Uma obra de fé
Venha participar conosco
Faça parte desta história
Não fique de fora

Santidade Como Estilo de Vida

Pesquisar este blog

Em Breve o Lançamento do Livro do Pastor Frâncel Marzork

Em breve o livro do Pastor Frâncel estará sendo lançado nas livrarias do Brasil
Quem lê o hinário poético dos filhos de Israel, os "Salmos', sabe-se que os dois livros dos Reis e os dois de Samuel revelam textos que expõe as tramas que deram origem ao livro de Salmos, neles lemos sobre homens fortes, corajosos, guerreiros e decididos. Mas quando focamos a leitura nos Salmos, notamos os mesmos homens, fortes, corajosos, guerreiros e decididos, eram pessoas sujeitas ao medo, a perplexidade, a dúvida, a depressão e ao desânimo.
Este livro é uma obra que vai despertar o interesse de pessoas de todas as classes e profissões, desde adolescentes, jovens aos da melhor idade, principalmente pessoas que atravessam por tribulações, ansiedades, coração amargurado, depressivo, ou aqueles que se encontram em extrema alegria e almeijam sempre o relato escrito de suas experiências, sejam espirituais, sentimentais, profissionais,etc.
O livro se trata de como ser um poeta da vida diária, do cotidiano, para vencer obstáculos interiores formados por traumas, frustrações, perdas e através da escrita poética, como extrato da alma colocar para fora todo ressentimento e continuar a vida de cabeça erguida. Este livro transmite uma mensagem de amor, equilíbrio, perdão, reflexão, espiritualidade, otimismo e coragem. Você não precisa ser mestre ou doutor para entender e praticar esta terapia, muitas pessoas já praticam sem saber, quando escrevem em diários, cartas, pedidos de oração, cadernos de relatos de vida. A poesia requer a entrega de corpo, alma e espírito, a exposição de toda bagagem vivencial em seus mais diversos ambientes, todo poeta é mestre que ensina e aluno que aprende. A vida humana é uma poesia inacabada, cada frase esta sendo escrita na prática de vivencias cotidianas de cada ser. Está obra trata a poesia como uma terapia para cura emocional, onde os textos nos levam a reflexões profundas da vida e da interação com o Sagrado. Como poetas somos semi-deuses, um co-criador no seu mundo de criações inatingíveis, uma sintese do divino e o humano, a profundidade de ter o privilégio de fazer das palavras sentidas e pensadas e da escrita inaudita o profundo divã da alma do ser.
Um dos grandes poetas, Carlos Drummod Andrade revelou através de uma célebre frase que foi mais poeta pelo desejo de exprimir sensações e emoções que lhe perturbavam e lhe causavam angústia e não por ambição literária, ele fez da poesia seu sofá de analista. Vários terapeutas já tem se utilizado da escrita como terapia, escrever sua dor através de versos poéticos, relatar fatos pela escrita poética, com fé em Deus tem transformado e curado vidas.